quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Uma amor, jogado ao mar

Nada mais sadio e comovente do que uma verdadeira história de amor, onde nem sempre seu futuro esta escrito como o prometido, mas sem deixar de terminar com um final feliz.
   Para encontrar um amor, não é preciso um guia para isso, basta seguir uma parte do nosso corpo, em que custa acelerar rapidamente toda vez em que se depara com sua paixão. Mas, o que fazer, quando não é possível controlar o coração do outro, muito menos suas pernas, e ele custa a dar cada vez mais passos longos para longe de você? Garrett Blake, encontrou um jeito, de expressar todo seus sentimentos mais apaixonantes por Catherine, lançando dentro de uma garrafa uma carta de amor.



Em "Uma Carta de Amor", Nicholas Sparks conta a história da jornalista Theresa Osborne, de Boston, que, divorciada há três anos, já não acredita no amor. Com seu filho, ela vai passar as férias em Cape Cod, quando encontra uma garrafa que traz dentro uma tocante mensagem. A carta é destinada à "minha querida Catherine". Comovida com aquela mensagem de amor, Theresa, através de sua coluna no jornal, acaba descobrindo a identidade do misterioso autor: Garrett Blake (vivido nas telas por Costner). Ela segue a pista de Garrett, que há três anos chora o amor perdido, e percebe que ele pode estar pronto a amar novamente. Como ela.
    Reunidos pelo acaso, Theresa e Garrett são pessoas cujas vidas estão prestes a se tocar com um propósito, numa história que reflete nossas mais profundas esperanças de encontrar aquele alguém especial e o amor imorredouro. Com suspense e intensidade emocional, Sparks conduz o leitor numa caçada à verdade sobre um homem e as suas lembranças, sobre a dilacerante fragilidade do amor e ao mesmo tempo o seu imenso poder.

Comentario de Kassya no Skoob, sobre o livro.
   Triste, como todos os livros de Sparks, são inumdados de sentimentos,emocionantes.O autor tem o dom de encadear os fatos de forma que tudo pareça surpreendente e inesperado, os personagens são complexos, é fácil reconhecer traços semelhantes entre os protagonistas dos livros de Sparks. O difícil é ser indiferente àquilo que eles representam: a universalidade dos sentimentos.Seus livros acertam em cheio nossos corações.As cartas expressam os sentimentos e tudo que Blake não foi capaz de demosntrar em atos e palavras, ao colocá-las em garrafas e atirá-las ao mar o que ele está fazendo é mantendo seus sentimentos aprisionados e à deriva.Quem nunca esteve a deriva, por causa de amor ? 


·                        O post de hoje, será um post duplo, sei muito bem que minha função aqui não é dar dicas de filmes e sim de livros. Mas, você sabe muito bem que eu, que existem muitos filmes inspirados em livros, e "Uma Carta de Amor" é um deles. Então super recomendo também este filme- do mesmo titulo- já que o fim de semana tá chegando. Com direção de Luis Mandoki, o filme promete te arrancar muitos suspiros, alem de lágrimas, por ter no elenco Kevin Costner, Robin Wright, Paul Newman, John Savage. 
   Um otimo fim de tarde de quinta- feira para você, uma otima sexta feira, e um fim de semana maravilhoso- vai que dá praia? E até a próxima seman

Nenhum comentário:

Postar um comentário